Pular para o conteúdo principal

Devo fazer o Curso de Gestão? Pra que?




“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” ― Cora Coralina

Vê-se que a caminhada que realizamos e que as sementes que plantamos no decorrer da nossa vida, pessoal, acadêmica, profissional é que irão definir o que colheremos. Somos seres integrados (o lado pessoal e profissional estão sempre juntos) e, desde que nos entendemos por gente utilizamos técnicas administrativas (mesmo que informalmente) para gerir nossas vidas. Planejamos o que fazer, como fazer, quando fazer, desde o momento em que acordamos até o final do dia, ao cairmos no sono. Recrutamos e avaliamos oportunidades que nos vêm no decorrer da caminhada, procuramos nos capacitar para ocuparmos uma colocação melhor na sociedade que vivemos, avaliamos nosso desempenho e daqueles com quem convivemos e, muitas vezes promovemos ou desligamos pessoas do nosso convívio. Realizamos a administração das nossas finanças, no constante equilíbrio das entradas e saídas do dinheiro que recebemos durante o mês, realizamos a contabilidade de nossas contas ao analisarmos boletos e faturas, controlamos nosso estoque de mantimentos, escolhendo produtos, serviços e fornecedores para nossos insumos do dia-a-dia, enfim, todos nós aprendemos desde cedo a administrar nossas vidas.
Este mesmo cuidado que temos com nossa administração pessoal e profissional deve haver também em salões de beleza e, infelizmente, com raras exceções, não é o que encontramos no mercado.
A clientela de beleza vem se tornando cada vez mais exigente, tem acesso fácil às informações através de sites, blogs e redes sociais sobre todas as inovações da área de beleza e estética e o (a) gestor (a) deve estar preparado, juntamente com sua equipe de trabalho, para oferecer o melhor e mais atual tratamento de beleza e estética à sua clientela, pois senão seu concorrente o fará.
Um salão de beleza e centro de estética de sucesso conta sempre com um excelente gestor, afinal um profissional de beleza é um artista e como tal, não tem vocação para atividades administrativas, nem poderia. Um artista deve ser poupado para então poder desenvolver e atuar com suas técnicas de embelezamento de maneira a encantar com seu atendimento.
O Gestor participa ativamente nas atividades gerenciais e administrativas de empresas de beleza e estética de todos os portes. Empresas são chamadas de Pessoas Jurídicas não à toa. Assim como nós, estas também necessitam de uma gestão eficaz e participativa para terem uma vida longa e feliz.
Neste intuito, a Gesser Consult vem oferecendo desde 2010 o Curso de Admininistração e Gestão de Salões de Beleza e Centros de Estética, onde pessoas interessadas em aprender, desenvolver e aprimorar as Ciências da Administração possam atuar profissionalmente na área, através de aulas teóricas e casos práticos, de maneira eficiente e eficaz, tornando-se competitivas no mercado de trabalho de empresas de beleza e estética.
Você se identificou?
Então, venha fazer parte da área de beauty business!
Vem pra Gesser Consult!
Prof. Adm. Patricia Gesser da Costa
CRA/SC: 18.586
Especialista em Beauty Business
contato@gesserconsult.com.br
www.gesserconsult.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ética e Coleguismo: a Relação Humana nos Salões de Beleza

Como Consultora e Assessora Empresarial em Salões de Beleza, vivencio várias situações constrangedoras pertinentes às relações humanas no ambiente de trabalho dos negócios em estética que visito e atendo. Profissionais criticando o trabalho dos colegas para se sobressair com a clientela, pessoas relaxadas com a aparência pessoal e do material de trabalho, clima de fofoca envolvendo colegas e principalmente clientes, enfim, um ambiente profissional improdutivo. Quando seu cliente agenda um horário em um salão de beleza ou clínica de estética, quer ficar mais belo, melhorar a auto-estima, relaxar e se deixar cuidar, almejando sair melhor do que entrou, mas muitas vezes, seu cliente fica esteticamente melhor, mas emocionalmente pior. Você, profissional de beleza, acha que seu cliente não percebe a desarmonia que existe em seu ambiente de trabalho?  Impossível! O clima de  stress  transparece em cada escovada, pincelada e puxada de pêlo que você dá! ...

Marketing: o que se deve fazer para vender mais e melhor a empresa e o profissional de estética.

Marketing, um assunto muito delicado nas empresas de beleza e estética. Por que?  Pois se não for muito bem planejado e aplicado de maneira correta, pode destruir a empresa num “piscar de olhos bem maquiados”. A expressão marketing está inteiramente conectada com planejamento; planeja-se os produtos e serviços a serem comercializados, os preços a serem aplicados aos mesmos, a praça que é um mix de algumas variáveis a serem analisadas:  endereço da empresa, instalações do negócio,  mercado de atuação, clientes, concorrentes, fornecedores e parceiros  e a promoção, que significa todas as ações de vendas que possibilitem  a comercialização dos produtos e serviços ofertados pela empresa. Estes chamamos de 4 Ps  do Marketing: Produtos (serviços); Preços;  Praça  e Promoção. Agora que você já conhece o que é Marketing chegou a hora de visualizar a sua empresa estética nesse contexto. Quando pensamos em abrir um salão de beleza, ...